Conheça dicas incríveis para você que desejaa ver sua loja virtuais bem sucedida. Nós do Studio Silver já atendemos vários pedidos de e-commerce ou comercio eletrônico também conhecido como loja virtual, conheça um deles.
Confira alguns Insights para começar com sua loja virtal com o pé direito.
LAYOUT DA LOJA VIRTUA
Um layout agradável e atraente é essencial para qualquer loja virtual. Além de facilitar a navegação do usuário, uma loja bem organizada, com elementos visuais bem trabalhados e adaptável para a visualização em qualquer aparelho, seja um computador ou mesmo um celular, pode aumentar e muito as vendas, pois os clientes sentirão maior segurança ao navegar por sua loja.
Um Layout mal estruturado é um convite para a porta de saída da loja, mas o que seria um Layout ruim?
É um Design poluído, cheio de informações visuais desnecessárias e isso não é algo bom, uma navegabilidade ruim acaba com com a sensação agradável de estar navegando por uma loja escolhendo seus produtos.
OPÇÕES DE PAGAMENTO
Tenha o máximo de opções de pagamento, já pensou o quanto de vendas você pode perder por não ter uma simples opção, não perder vendas é as palavras que define este tópico, vá além do simples cartão de crédito. Ofereça também opção de pagamento por cartão de débito, transferência eletrônica, boleto bancário ou mesmo facilitadores de pagamento como o Paypal, Mercado Pago e outros semelhantes.
SEO DA LOJA VIRTUAL
Esta é para os desenvolvedores da loja virtual, é muito difícil encontrar lojas virtuais com todos as “meta dercription” e “meta title” bem apresentadas, se quer preenchidas em seus produtos, muitos desenvolvedores não sabem o peso que tem no SEO estas metas. Uma “meta description” bem escrita e acertada com a palavra-chave pode alavancar o seu site no Rankeamento do Google.
As “metas decription e title” são como o cartão de visita do site para as pessoas, e para os bots de Google servem como interpretador de conteúdo. Fazendo assim uma configuração mais que necessária.
ESTIMULE VENDAS COM PROMOÇÕES E COMBOS
Aproveitar datas especiais para criar promoções é uma excelente estratégia para aumentar os lucros de uma loja virtual.
Além de aproveitar um assunto que está sendo discutido no momento, essa estratégia é capaz de gerar mais vendas e atrair visitantes para seu e-commerce.
E vá além das datas populares, como dia dos namorados, natal e dia das mães. Invista em outras datas não tão conhecidas, mas que também são capazes de atrair clientes, como dia do amigo, dia do rock ou qualquer outra data que desperte o interesse de seu público-alvo.
Se você leu até aqui, obrigado!
Significa que você quer crescer como empreendedor.
….Até o próximo post 🙂
Escrito por: Alisson Julio Silveira
Desenvolvedor WordPress Junior – Studio Silver