A Empresa Erva Mate Canoinhas
Desde 1984 a qualidade do produto sempre foi o grande diferencial da Erva-Mate Canoinhas. Em 2003 iniciou a implantação do programa Boas Práticas de Fabricação (BPF). Desde então não parou de aprimorar seus processos de fabricação.
Hoje dispõe de uma linha moderna de produtos que atende ao gosto de todos os consumidores de chimarrão de todo o Brasil.
A Ervateira Dranka é produtora da Erva-Mate Canoinhas. Com 31 anos no mercado produzindo erva-mate de alta qualidade, ela dispõe de uma Loja Física e agora vendas ONLINE.
O Desafio
Até o ano de 2016 a Erva-Mate Canoinhas já possuía um website institucional que foi criado pelo Studio Silver www.ervamatecanoinhas.com.br, mantido em funcionamento e atualizado até hoje. Esse site é utilizado para fornecer informações para clientes atacadistas.
O sucesso desse site foi tanto que muitos consumidores de todo o site ligavam para Erva-Mate Canoinhas efetuar o pedido de erva-mate para chimarrão. O processo era manual: o atendente anotava o pedido, o cliente tinha de depositar o valor via rede bancária e depois o produto era enviado.
Após a abertura da loja física na sede da indústria da Erva-Mate Canoinhas,
foi quando a Studio Silver mostrou algumas oportunidades para os líderes da empresa em vender para os amantes do bom chimarrão de todo o Brasil com um e-commerce, além de automatizar e dar escala nos pedidos não presenciais.
A Solução
Â
Â
A Implantação da Loja Virtual Tray Commerce
Logo no primeiro instante, escolhemos uma plataforma de e-commerce que fornecia recursos necessários para este projeto.
A Plataforma da Tray Commerce nos deu tudo o que precisávamos e com melhor custo de investimento de aluguel da plataforma.
O Studio Silver, criou um layout para a plataforma, configurou todas as funções frente ao modelo de venda do negócio.
Os colaboradores da Erva-Mate Canoinhas receberam treinamento com as tarefas de rotinas de uma loja virtual.
 Com estrutura já operacional foi a hora de dar performance à loja virtual com o Google AdWords.
Â
Â
 A Gestão de Campanhas no Google AdWords
A segunda fase foi estruturar as campanhas no Google AdWords na pesquisa do Google e Display, a fim de conectar com pessoas que estão ativamente buscando comprar produtos de erva-mate e acessórios para chimarrão  em todo o Brasil.
Â
Os Resultados
Em 12 meses após sua implantação a Loja Virtual da Erva-Mate Canoinhas já conquistou clientes em todo o Brasil com uma loja virtual lucrativa e que não para de crescer.