Bom criei meu site, mas ele não está sendo bem ranqueado como posso otimizar isso? Caso você seja dono de algum mecanismo de busca, você deve utilizar técnicas de SEO (search engine optimization) otimização para mecanismos de busca, é um conjunto de técnicas usadas para subir no Ranking de mecanismos de busca como o Google, de forma “orgânica”, conquistando mais visitantes e consequentemente mais conversões.
Isso se, você estiver otimizado para os termos corretos, que esteja alinhado com o seu público-alvo, estas visitas podem gerar conversões.
Se você acompanha os post da Studio Silver esta cansado de ler sobre SEO, mas caso você queira saber mais da influência dele no marketing digital este post é para você!
SEO – MARKETING DIGITAL
Existem várias estratégias de marketing digital que levam impacto direto no SEO, como: Marketing de conteúdo, essa é uma estratégia de marketing digital muito conhecida, tenho absoluta certeza que você já buscou por algo no Google, e na pagina inicial nas buscas orgânicas (buscas naturais do Google, avaliá das por relevância do conteúdo perante ao termo de pesquisa), um trabalho de SEO bem alinhado pode fazer você decolar no ranking de mecanismos de busca.
Esse é só um exemplo de estrategia de marketing digital, escrevemos um post sobre isso.
COMO FUNCIONA O SEO
Como eu já avia citado SEO é uma serie de técnicas usadas para você subir nas paginas de busca orgânica, técnicas de criação de conteúdo a interpretações de dados fornecidos pelo Google Search Console, o profissional de marketing deve se atentar a velocidade de carregamento do site, aos títulos, relação com palavras chaves, entre outras técnicas. Todas as técnicas são voltadas para um conteúdo de qualidade, isso não é surpresa pois é o conteúdo que mantem e faz as conversão do site. Quanto mais visitas e conversões você tem, o Google interpreta que seu conteúdo é bom e assim você vai subir no ranking.
Espero que este post tenha lhe sido útil.
Escrito por: Alisson Julio Silveira
Desenvolvedor WordPress Junior – Studio Silver