Ok… você tem um site, mas ele está enquadrado nos padrões de qualidade da internet? neste post você vai ter acesso a dicas e informações que podem ser útil caso você já tenha um site, se você ainda não tem um site e está decidindo criar um, aqui vão 5 motivos para criar um site.
Agora que já apresente o conteúdo desse post vamos as dicas:
1* Cliente em primeiro lugar
A presente seu conteúdo de forma mais agradável, proporcionado a seu cliente ou futuro cliente uma experiência única, o seu site deve ser pensado para o cliente.
Para executá-lo da melhor forma, é preciso entender detalhadamente o público-alvo, descobrindo quais são suas principais dificuldades e desafios, seus gostos, estilo de vida, hábitos de consumo, entre outras questões.
Com esses dados, o seu site poderá ser adaptado para conter as informações realmente necessárias para essa audiência.
2* Trabalho fino de SEO
Se você acompanha este blog tenho certeza que está cansado de ler sobre SEO, com isso você já deve ter percebido que é algo muito importante.
Ter um site esteticamente bonito não significa que as pessoas virão visitá-lo, principalmente com você mal “rankeado nos mecanismos de busca”, como o Google, Bing, Firewall, entre outros. Ter um bom conteúdo somado a um design e diversas técnicas de SEO pode fazer você decolar no Ranking de mecanismos de busca “de forma orgânica”.
3* Produzir conteúdo relevante
Ainda falando sobre SEO, produzir um conteúdo relevante, muitas empresas investem na produção de conteúdo útil e não publicitário com o objetivo principal de obter melhor posicionamento de suas marcas nas ferramentas de pesquisa – Conheça o marketing de conteúdo um das estratégias de marketing de longo prazo mais queridinha.
Porém, além de ajudar no posicionamento, os conteúdos relevantes são capazes de criar uma interação entre clientes e empresa, aumentar as vendas e a credibilidade da marca na web. Não se esqueça de que as interações online são baseadas em feedbacks e compartilhamento de informações produzidas pela organização.
4* Um bom site deve ter uma boa estratégia de marketing
Eu acabei citando acima sobre uma das estratégias que nós usamos que é o de Marketing de conteúdo, mas temos vários tipos de estratégias, como o E-mail Marketing, SEO, entre outras, nós preparamos um post para dar mais informações.
5* Site Responsivo ou Mobile
Ter um site responsivo significa ter um site que se adapta a vários tipos e tamanhos de tela, hoje em dia um site responsivo é quase uma obrigação, já que a maioria dos acessos a internet partem de celulares e tablets, dito isso é um erro não otimizar seu site para telas menores.
Mobile: funciona de forma diferente, mas com o mesmo objetivo, no responsivo é um único código que se adapta a vários tamanhos de tela.
E o mobile é um site separado que é desenvolvido exclusivamente para telas menores.
As dicas e informações apresentadas nada mais são que o básica para um site ser considerado bom!
Escrito por: Alisson Julio Silveira
Desenvolvedor WordPress Junior – Studio Silver