Apesar de muita gente duvidar, o e-mail marketing é uma das melhores maneiras de conseguir resultados satisfatórios para o seu negócio.
Essa dúvida, ou desconfiança é pelo fato de que as pessoas acreditarem que tudo o que vem do marketing offline (Tradicional) está ficando para trás, e também pelo fato das pessoas associam muito o e-mail marketing com o SPAM.
Mas se usar boas práticas e ferramentas de e-mail marketing não temos dúvida que você vai se surpreender com os resultados.
Neste artigo vamos mostrar alguns dados sobre o e-mail marketing que certamente fará você ter uma outra perspectiva sobre o assunto.
Abrangência do E-mail Marketing
Nós gostamos muitos de dados, e como os números não mentem, veja como você pode estar deixando muito dinheiro na mesa, se seu negócio ainda não utiliza e-mail marketing.
Segundo uma pesquisa feita pela Radicati Group, atualmente, existem cerca de 4,3 bilhões de contas de e-mail ativas.
Profissionais de modo geral, gastam cerca de 13h por semana em seus e-mails, segundo a Mckinsey & Company.
92% dos usuários adultos da internet usam uma conta de e-mail, de acordo com estudos feitos pela Pew Research.
Segundo a Ascend2, mais de 75% dos profissionais de marketing percebem crescimento contínuo em suas listas de e-mails.
Mais de 70% dos consumidores acreditam que o e-mail é o melhor local para receber informes e ofertas de marcas.
A MarketingLand descobriu que mensalmente, o mundo envia cerca de 1,38 milhão de e-mails.
Apenas, 12% das pessoas que possuem uma conta de e-mail, possui separação entre contatos profissionais e pessoais, de acordo com a pesquisa da HubSpot.
Interação Obtida Através do E-mail Marketing
Mostramos alguns dados sobre o quanto as pessoas comuns, potenciais consumidores, utilizam o e-mail.
Agora vamos te mostrar como e qual a frequência eles interagem com o e-mail.
A Convince&Convert fez uma pesquisa que deixou comprovado que quase 40% dos usuários abrem um novo e-mail considerando, apenas, o assunto.
Segundo a CampaignMonitor, o e-mail marketing consegue captar novos clientes 40X mais que as redes sociais mais populares, como o Facebook.
Mais de 80% dos clientes que recebem e-mails sugestivos com base em sua primeira compra, tem maiores chances de voltar a comprar em outro momento da marca, de acordo com o eMarketer.
O lead do seu e-mail compartilha 3X mais o seu conteúdo do que os leads de outros canais, como as redes sociais.
As mensagens enviadas via redes sociais é 5x menos visualizada do que os e-mails.
Mais da metade das pessoas que possuem uma conta de e-mail leem todas as mensagens que chegam à sua caixa de entrada.
E-mails marketing que utilizam os termos “Vagas” e “empregos” são muito mais abertos, inclusive esses são os assuntos com maior taxa de abertura, segundo a HubSpot.
Para obter maior taxa de abertura, chame o destinatário pelo nome. Segundo pesquisa, ela realmente sobe comprovadamente.
Segundo pesquisa da HubSpot, o melhor horário para mandar um e-mail é às 6h da manhã, horário de maior pico da taxa de cliques.
Os leads captados mais recentemente são os mais quentes, ou melhor, são os que estão mais propensos a interagir com as suas mensagens e conteúdos via e-mail.
Mais de 70% dos usuários que se consideram fã de uma marca, abrem os e-mails que são enviados por elas.
95% dos leads que se inscrevem em sua lista de e-mails acredita que irão receber conteúdos úteis em seu dia a dia, segundo a SalesForce.
Segundo a Litmus, um e-mail marketing deve captar a atenção do usuário em no máximo 4 segundos.
Quando você envia um e-mail com botões de compartilhamento para as mídias sociais, a taxa de cliques sobe quase 160%.
Endereço e assunto do e-mail influenciam em até 100% a taxa de abertura.
Ufa! Cremos que você esteja espantado com tantas informações positivas sobre o e-mail marketing, mas calma que temos mais alguns dados importantes para você.
Conversões obtidas através do E-mail marketing
Uma dos fatores mais importantes quando você opta por uma estratégia de marketing é os dados de conversão que realmente importa, então se liga nos dados a seguir:
Usuários que compram através do incentivo via e-mail marketing gastam quase 140% a mais que outros consumidores provindos de outros canais.
Quase 45% dos usuários presentes em uma lista de e-mail faz, ao menos, uma aquisição anual, incentivado por uma promoção exclusiva.
O CTA “Clique Aqui” é o que tem maior taxa de cliques.
Quase 60% das marcas B2B dizem que o e-mail marketing é o meio mais contundente para aumentar o faturamento.
Negócios que apostam em estratégias de e-mail marketing para oferecer conteúdo conseguem 50% a mais de leads quentes, gastando cerca de 35% à menos se comparado à outras estratégias.
Segundo uma pesquisa feita no mercado de varejo americano, negócios de pequeno porte conseguem cerca de $270 dólares de retorno a cada hora investida em estratégia de e-mail marketing.
Quase 25% dos usuários que estão no processo final de compras abandonam a última etapa, já com produtos no carrinho, só para receber descontos especiais via e-mail.
O e-mail marketing foi responsável por 25,1% das movimentações financeiras e aquisições da Black Friday americana.
Agora você já tem todas as informações necessárias para colocar como prioridade uma estratégia de e-mail marketing para seu negócio.
Lembre-se de contratar uma boa ferramenta (Clique aqui para ver minha sugestão) e também você precisará de um profissional para configurar, estruturar seu e-mail marketing.
Espero que este conteúdo tenha sido transformador e útil para você, fica aqui um forte abraço, e não deixe de comentar este artigo!
Fonte dos dados :http://mestredoadwords.com.br/dados-do-e-mail-marketing/