O Google Optimize é uma ferramenta de testes a/b do Google, como a maioria das ferramentas de testes a/b permite que o profissional de marketing possa testar variações de um site a fim de melhorar as conversões.
QUANTO CUSTA?
Você deve estar pensando uma ferramenta desse nível deve custar alguma mensalidade certo? Pois o Google Optimize é gratuito, mas tem uma versão paga “Google Optimize 360” a versão gratuita tem algumas limitações se comparado com a versão paga.
Sem Google audience: O Optimize 360 permite que você use os públicos-alvo do Google Analytics para segmentar os usuários incluídos na sua experiência. Diferente da versão Gratuita.
Número de teste limitados: O número de testes simultâneos que você pode executar é limitado em 3.
PRA QUE SERVE?
Caso não ficou claro! o Google Optimize é uma ferramenta para desenvolvedores, e profissionais em Marketing fazerem seus testes. Em nosso ramo teste são feitos a todo momento, principalmente testes a/b, que nada mais é variações de sites ou páginas específicas disponibilizadas por um tempo determinado, logo após isso damos início a avaliação de cada página ou site, quantos cliques, quantas conversões, entre outras, assim vemos quais técnicas se saíram melhores e aplicamos em nossos projetos.
UM POUCO MAIS SOBRE O GOOGLE OPTIMIZE
O Analytics 360 Suite foi lançado pelo Google em março de 2016 como um conjunto integrado de dados e produtos de análise, criado para a necessidades das empresas e dos profissionais de marketing. Em 27/09/2016 foi anunciado novos recursos da ferramenta de forma gratuita, incluindo a Google Optimize a versão gratuita.
Se você leu até aqui obrigado espero que este post tenha lhe sido útil!
Escrito por: Alisson Julio Silveira
Desenvolvedor WordPress Junior – Studio Silver