Criar um site não é uma tarefa fácil, é por isso que nesse post vamos tratar do desenvolvimento profissional x amador de uma site, vamos levar em consideração valores de investimento, comprometimento com o cliente mais resultados gerados.
Não há dúvidas de que uma agência profissional tenha mais ferramentas disponíveis para desenvolver o melhor trabalho, porém o objetivo desse post é provar o valor de um profissional, vamos apresentar 3 diferença no desenvolvimento até a entrega e manutenção.
1* BRIEFING
Um profissional e seu primeiro contato com o desenvolvimento, começa com o briefing, que nada mais é um questionário que vai ter um imenso valor agregado a criação do site. No briefing tiramos o molde para o site, cores, domínio desejado, dados sobre o cliente, etc…
Diferente do amador, que não é de costume fazer o briefing, e caso seja feito na hora de desenvolver o site ele fica ligando para coletar informações que já deveria ter.
2* DESENVOLVIMENTO
Agora que coletamos as informações de nosso cliente, demos início ao desenvolvimento, devemos levar em consideração que ambos desenvolvam em WordPress, o profissional vai se dedicar a tirar fotos dos produtos ou serviços do cliente, vai fazer um trabalho minucioso no SEO do site.
Em quanto o amador usa fotos de banco, mal preparadas e SEO mal trabalhado.
3* ENTREGA E COMPROMISSO
Chegamos ao ponto que define o profissional do amador, quando o site bem desenvolvido e ajustado, uma apresentação é marcada para a entrega. Mas não pense que acabou quando você contrata uma agência é dever dela gerar resultados para seu negócio, com auxílio de ferramentas como o Google Search Console, Google Analytics, entre outras… o profissional busca analisar e interpretar os dados disponibilizados por tais. Assim possibilitando soluções.
Espero que este post tenha lhe sido útil… e até o próximo.
Escrito por: Alisson Julio Silveira
Desenvolvedor WordPress Junior – Studio Silver