Você sabe a importância de criar uma landing page? e o que ela pode fazer por você, neste post não trataremos sobre como é desenvolvida uma landing page, mas sim a importância de criar uma.
Se você deseja saber mais afundo o que é e como criar uma landing page basta clicar no link. Antes de prosseguirmos é necessário relembrar o que é uma landing page, ela nada mais é que uma única página que possui todos os elementos voltados à conversão em leads e por fim cliente.
Estas “páginas de aterrissagem” também chamadas de página de conversão, as landing pages são páginas estruturadas e regidas por diversas estratégia de marketing digital, é nela que seus futuros clientes se formarão.
OBJETIVO DE UMA LANDING PAGE
O principal objetivo de uma landing pages é transformar visitantes em leads e por fim clientes, isso se sua landing page tiver todos os elementos muito bem desenvolvidos, regidos por várias estratégias e técnicas de marketing. Temos um post que fala sobre 5 incríveis estratégias de marketing digital.
Uma das estratégias mais recomendadas para landing pages, é a aprovação social, no post recomendado acima ela é dissolvida em usar as redes sociais para gerar tráfego, isso é uma das principais maneiras de fazer sua landing page subir no ranking de buscas, porém para tam ter uma fange bem estruturada é fundamental. Segue o link para aprender mais sobre redes sociais e seu papel no marketing.
Eu citei as estratégia acima por uma motivo, ela faz parte de solução de um certo desafio de uma landing page, as landing pages para alcançarem as tão almejadas primeiras posições é necessário um trabalho fino de SEO somados a boas práticas. Com boas prática me refiro a trabalhos feitos nas redes sociais mas principalmente com uma boa campanha de Google ADS. Vou deixar um link para lhe ajudar com o Google ADS.
ESTRUTURA DE UMA LANDING PAGE
Temos um post que fala mais detalhadamente sobre a estrutura de uma landing page. Vamos separar a estrutura em Dobras. Levando em conta que existe uma infinidade de layouts e design, vamos simular o desenvolvimento de uma Landing page.
1º Dobra header
2º Dobra vantagens
3º Dobra Depoimentos
4º Dobra clientes já atendidos
5º Dobra quem somos
6º Dobra de conversão
7º Dobra Footer
No post recomendado acima mostra em mais detalhes sobre a estrutura de uma landing page. Todas as técnicas e estratégias de marketing digital nos posts apresentados são usadas e aprimoradas em nossas estruturas.
Segue o link de uma landing page bem desenvolvida.
A IMPORTÂNCIA DE CRIAR UMA LANDING PAGE.
Tudo que você leu até agora, eu imagino que tenha seguido alguns links. Foi para você entender melhor sobre uma landing page, agora que você conhece sua estrutura e objetivo fica mais fácil debater sobre seu objetivo.
As marcas estão cada vez mais presentes na internet, afinal, são muitas as oportunidades para atrair clientes e gerar negócios no meio on-line. Desta forma, as empresas precisam se destacar dos concorrentes para conseguirem chamar a atenção do público-alvo. Para isso, as técnicas de otimização de sites surgem como fortes aliadas de uma marca, assim as landing pages se tornam tão importantes.
Escrito por: Alisson Julio Silveira
Desenvolvedor WordPress Junior – Studio Silver