Quando criamos um novo Site, Landing Page, Loja Virtual ou até mesmo um simples Blog, para nossos clientes por natureza já implantamos um sistema de chat online.
Isso é padrão aqui na agência!
Se você tem um site e utiliza ele para efetuar qualquer prospecção de interessados (Lead) ou qualquer outra forma de venda para seu negócio e fica esperando um contato somente pela página de “Fale Conosco”, lamentamos dizer, mas é bem possível que seu site estará fadado ao fracasso.
Já criamos mais de 137 sites aqui na agência e podemos falar neste assunto com uma certa propriedade, pois além de sermos contratados para criar os sites, também somos contratados para prestarmos serviços que vão dar performance em sites, como: Google Ads, Facebook Ads, entre outros canais de tráfego.
E dizemos para você empreendedor que não tem um ótimo chat instalado em seu site:
“Você pode estar perdendo muito dinheiro”.
Principalmente se você estiver investindo verba em tráfego com links patrocinados, social média, e até mesmo um trabalho de SEO.
Se quer aumentar as conversões em seu site, e por consequência o número de vendas, acredite, comece atendendo melhor e mais rápido os seus visitantes.
A solução é simples, implante uma ferramenta de chat para o seu site.
Aqui na agência nós temos um dia por semana que utilizamos somente para descobrir e testar novas ferramentas, e já testamos várias ferramentas de chat online, e o qual teve um ótimo desempenho e recomendamos é o Jivo Chat para sites.
Neste artigo preparamos alguns motivos que levou a nós utilizar aqui na agência, instalar e recomendar para nossos clientes, principalmente quando o objetivo é melhorar as conversões e vendas no site.
#1 – Visibilidade de Usuários em Tempo Real
Esta tela é muito útil quando você está sob uma campanha de venda de um produto, serviço ou um lançamento que ainda precisa ser validado.
Imagine que é possível saber rapidamente se as ações de marketing que você está fazendo estão trazendo as pessoas certas para dentro do seu site.
Com este recurso você pode saber imediatamente informações como:
- – Cidade do visitante
- – Quanto tempo ele está online
- – Quantas visitas ele já fez
- – Quantas conversas ele já fez
- – Número de páginas visualizadas e quais foram
- – Fonte das visitas (Google, Facebook, Direto entre outros canais)
A qualquer momento você pode iniciar uma conversa com o visitante, e se fazer as perguntas certas para ele, você além de ter a possibilidade de fechar um negócio, você tem a chance de coletar informações vitais para melhorar o seu marketing.
Use as informações com inteligência e evite desperdiçar dinheiro com visitantes irrelevantes.
Isso é que chamamos de ser “proativo”.
Falando em proatividade, este é o assunto do próximo tópico.
#2 – Jivo Chat Online e Proativo
Muitos tem medo de usar este recurso por achar que é invasivo, mas vamos te dizer uma verdade, suas conversões poderão ter um salto de performance se você habilitar e configurar este recurso.
“Sabe quando você entra em uma loja no shopping e vem um atendente perguntar se você precisa de ajuda? Isso é um atendimento proativo.”
Imagine agora um atendente proativo virtual em seu site, se você não utiliza um chat proativo ainda, certamente está perdendo muitas oportunidades, porque muitas pessoas só querem aquele “empurrãozinho” para iniciar uma conversa que poderá render bons frutos.
Dica de ouro para este recurso:
Analise o contexto do seu site, e estime quanto tempo em média um usuário demoraria para ler todas as informações daquela página que você considera importante.
E programe o chat proativo para ser acionado no tempo estimado, desta forma, você vai interagir no ”TIME” certo e não vai ser chato.
Exemplo: Imagine que na página de venda do seu produto ou serviço tem um vídeo explicativo de 3 minutos, você pode configurar o chat proativo do Jivo Chat para ser disparado em 3 minutos, desta forma você pode abordar e resolver uma possível dúvida no momento certo.
#3 – Agendar um Ligação com Recurso Callback
Se o seu público alvo for um cliente corporativo (Negócio B2B), este recurso é bem interessante, pois possibilita que o visitante agende uma callback com poucos cliques.
Sim, depende o público alvo do seu site, talvez um agendamento de ligação seja mais efetivo do que você só disponibilizar uma conversa por chat.
O interessante deste recurso é que você pode programar os horários de atendimento do seu negócio, este recurso só estará disponível quando o seu negócio tiver a possibilidade de um retorno de ligação para o visitante.
#4 – Vários Canais de Atendimento em uma Ferramenta
Conforme seu negócio vai crescendo, é normal que certos setores vão ficando mais complexos, aí que vem outra dica especial nossa aqui da agência.
O único setor que você deve deixar sempre o mais simples e rápido possível é o atendimento, velocidade e simplicidade do cliente de resolver objeções do visitante é fundamental.
Se você tem em seu negócio um atendimento lento com seus clientes e prospectes, e no pior cenário possível acabar negligenciando um contato, simplesmente porque esqueceu de verificar o inbox do Facebook ou esqueceu de abrir o seu e-mail.
Reveja isso rápido.
Com o Jivo Chat online você consegue unificar os principais canais de atendimento com uma ferramenta só, nele é possível receber mensagem de:
- – Chat para Sites
- – Telefone
- – Viber
- – Telegram
- – SDK com integrações que você pode desenvolver
- – WhatsApp (em breve)
Desta forma, conseguirá um atendimento mais rápido, centralizado e acabar de uma vez por todas de cometer o erro de negligenciar um contato.
Nosso pensamento:
“Acreditamos que todas as ações de marketing que você fizer para o seu negócio, são para gerar oportunidades de negócios, por isso não admitimos que você perca oportunidades, pelo simples fato de não ter uma boa ferramenta de Chat, que poderá potencializar os seus resultados.”
Esperamos que você tenha gostado deste post para testar os recursos do Jivo Chat online para sites é só acessar este link, bons testes. (Depois volte aqui neste post e deixe seu feedback)
Fica um forte abraço e até o próximo post.