UI e UX Design: Descubra o Que São e Suas Diferenças.

UI e UX Design: Descubra o Que São e Suas Diferenças.

UI e UX Design: Descubra o Que São e Suas Diferenças.

Já ouviu falar sobre UI/UX Desing? Lembra quando um site ou aplicativo está muito difícil de navegar ou você esta com dificuldade de encontrar o que procura? Hoje você vai entender os conceitos de UI/UX Desing, e como essas duas áreas se relacionam.

 

UX – Desing

 

O que é User Experience?

User Experience significa Experiência do Usuário. Essa é uma área do Desing responsável por oferecer a melhor usabilidade que o usuário vai ter ao navegar e interagir com a interface que o seu site ou sistema oferece.

 

Sem duvidas, uma boa experiência vai aumenta a probabilidade dos usuários consumir o que está sendo proporcionado na sua tela. Logo, os UX Designers aperfeiçoam-se com base no comportamento humano, para garantir a melhor experiência possível para os usuários da internet.

 

Afinal, os consumidores digitais estão menos propensos a esperar uma navegação demorada e confusa, por inúmeras alternativas de navegações existentes na Web.

Conceitos Importantes:

 

  • Velocidade e Usabilidade;
  • Facilidade de Manuseio;
  • Estética do Projeto;
  • Confiável.

 

 

UI – Desing

 

O que é User Interface?

Podemos traduzir como Interface do Usuário. Tem como objetivo criar interfaces mais fáceis e amigáveis. Quando pensamos sobre interfaces, temos que incluir sistemas, software, produto, aplicativo e até painel de carro.

 

Periodicamente utilizamos várias delas. Apesar de sempre vincularmos interface como telas digitais de aplicativos para celulares ou websites. Interfaces existem há muito tempo antes de qualquer tecnologia surgir no mercado.

 

É composta por diversos elementos, para oferecer interação e controle do usuário sobre um determinado dispositivo. A melhor interface é aquela simples de aprender e fácil de usar. Se formos pensar na internet, esbarramos com escolhas o tempo todo, e torna-las claras e intuitivas é uma das principais missões do UI Designer.

Conceitos Importantes:

 

  • Tipografia adequada;
  • Paleta de cores correta;
  • Otimização;
  • Conteúdo relevante.

 

Quais são as diferenças entre o UI Desing e o UX Desing?

 

São duas áreas que podem ser confundidas por serem semelhantes, mas os significados são totalmente diferentes. Um tem o propósito na experiência do usuário, e o outro foca na interface do mesmo. Eles trabalham juntos, um completa o outro.

UI Desing:  Criação e estilização dos botões, menus e todos os componentes que fazem parte de uma interface. Ou seja, é a área responsável por projetar o layout.

UX Desing:  Com um grande enfoque na experiência que o usuário vai ter ao navegar e interagir com o layout que foi desenvolvido. Ao contrario de projetar o layout, essa área vai procurar entender como será as experiências que as pessoas vão obter ao utilizar a interface.

 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre essas duas áreas, compreende que são importantíssimas para um bom funcionamento na Web. Eles se completam e tem um grande papel dentro da estratégia digital, com o foco de proporcionar a melhor experiência ao usuário final. Sendo assim, sua marca se destaca de maneira positiva, gerando mais resultados.

 

Quer ler mais artigos como esse? Acesse esse Link

Escrito por: Tiago de Lima Schermack

Desenvolvedor Web – Studio Silver

A Arte de Transformar Cliques em Clientes

Receba conteúdo atualizado toda a semana no seu e-mail.

Você é um robô?

Serviço em destaque

Deixe seu comentário sobre o post: UI e UX Design: Descubra o Que São e Suas Diferenças. escrevemos ele para você...

Mais conteúdo valioso:

Líder da Studio Silver - Agência Web e Marketing Digital

Você quer perder clientes?

Claro que não, ninguém quer que isso aconteça!
Mas se o que deseja é conquistar MAIS CLIENTES pela internet.