Por que minha empresa precisa de um ERP?

Por que minha empresa precisa de um ERP?

Por que minha empresa precisa de um ERP?

Estamos em um era em que é necessário que haja agilidade e precisão. Isso também se aplica no mundo dos negócios onde a concorrência está tão acirrada que não existe espaço para erros. Desta forma,  o empresário precisa inserir ferramentas que auxiliem no crescimento do seu empreendimento.

 

A escolha de pequenos e médios negócios é implantar um ERP (sigla em inglês para Enterprise Resource Planning) como o GestãoClick que possibilita integrar diversos setores em uma única interface. Assim o empreendedor consegue ter controle total sobre a sua empresa e tomar decisões mais rapidamente.

 

 

Mais eficiência

Processos ineficientes causam custos para a empresa. Ter centralizado todos os setores auxilia a verificar o que necessita de melhorias. Como por exemplo, produtos que necessitam de reposição. Com o software não será preciso ir até o local para verificar. Basta acessar o sistema e em poucos minutos analisar o que é necessário comprar. Isso gera mais eficiência, principalmente nos setores que precisam de uma resposta imediata

 

Integração

O uso de um sistema de gestão integrado ERP na sua empresa integrará todos os setores em uma única interface. Nele você não precisará de vários bancos de dados., o sistema trará todas as informações em um só lugar otimizando o tempo de busca.  Com essa integração os dados se tornam mais precisos, e será possível realizar um comparativo de cada ano para ver a real evolução do empreendimento.

 

Geração de relatórios

A geração de relatórios se torna mais fácil com o sistema de ERP como o GestãoClick. O software pode gerar relatórios sobre vendas, orçamentos, comissão por venda, produto e serviço, produtos mais vendidos e clientes que mais compram. de acordo com a necessidade do empresário. E desta forma, os relatórios que poderiam demorar dias, com o sistema podem ser extraídos de forma rápida e fácil. Também é possível integrar planilhas, facilitando que dados externos  sejam aproveitados.

 

 

Backup

Como um sistema de ERP não é necessário ficar preocupado com o backup. Ele é feito automaticamente todos os dias para evitar que quaisquer informações sejam perdidas. Também um dos benefícios é não usar a memória dos computadores da empresa para guardar esses dados.

 

O ERP como GestãoClick armazena esses arquivos como arquivos em XML por cinco anos no software.Não sendo necessário que funcionários da empresa se preocupe com isso. Além do que todas as informações são criptografadas com a mesma tecnologia usada em bancos de dados.

 

Funcionalidade

Um ERP contribui para melhor organização e integração de todos os setores como já foi visto acima. O sistema possui funcionalidades como:

 

Cadastros:

– Estoque
– Vendas
– Financeiro
– Relatórios
– Notas Fiscais
– Lojas
– Contratos
– Atendimentos.

 

 

 

Mobilidade

Em tempos de tecnologia, além de todas as informações serem integradas, também é necessário que seja de fácil acesso em celular, tablet, notebook e computador. Os software geralmente são online podendo acessar do escritório, dentro da loja ou até mesmo dentro de uma fábrica em produção. O objetivos é agilidade na tomadas das decisões e também poder alterar ou excluir determinada informações necessárias.

 

Substitui o papel

Com a tecnologia  papel ficou em segundo plano. Também um dos benefícios em adotar um ERP, pois ele integrará todos os setores não sendo necessário planilhas impressas que facilmente poderiam se perder.  Reduzindo a compra de material de escritório como folhas, canelas e lápis.

 

Controle de orçamento

Orçamento é o primeiro contato com o seu cliente. Com a implantação do software você terá o módulo de vendas, que é uma funcionalidade integrada ao estoque,  financeiro, cadastro de clientes, emissor de notas fiscais eletrônica e boletos. A empresa se tornará mais ágil e os clientes satisfeitos com uma resposta imediata.

 

 

Contratos

Um dos setores mais importantes é a parte de contratos. Com esse serviço bem alinhado a empresa fica protegida de qualquer problema com clientes. Com a implantação do ERP pode-se definir um intervalo em que as faturas serão geradas e os contratos possuem integração com o módulo financeiro e o de controle de estoque, atualizando automaticamente. Com esse procedimento o trabalho manual não será necessário e evitará erros.

 

Mais autonomia

O deseja de todo empresário é conseguir que cada setor possa ser autônomo. Com o ERP isso é possível integrando cada segmento dentro da empresa. As decisões se tornam mais rápidas e ágeis e consequentemente o retorno financeiro chega mais rápido.

Conheça outras tecnologias para sua empresa! 

Bons negócios!

Deixe seu comentário sobre o post: Por que minha empresa precisa de um ERP? escrevemos ele para você...

A Arte de Transformar Cliques em Clientes

Receba conteúdo atualizado toda a semana no seu e-mail.

Você é um robô?

Serviço em destaque

Mais conteúdo valioso:

Líder da Studio Silver - Agência Web e Marketing Digital

Você quer perder clientes?

Claro que não, ninguém quer que isso aconteça!
Mas se o que deseja é conquistar MAIS CLIENTES pela internet.