Conheça o Google Search Console

Conheça o Google Search Console

Conheça o Google Search Console

Conheça uma das muitas e incríveis ferramentas do Google, o Search Console é um serviço do Google que ajuda você a monitorar a presença do seu site nas páginas de resultados do mecanismo de busca.

Você não precisa se inscrever para ser incluído nas páginas de resultados, e sim coletar dados para tomar melhores decisões, como: qual estratégia está funcionando, como os visitantes encontram meu site, como o Google vê meu site? O Search Console é uma ferramenta de monitoramento muito poderosa, que merece sua curiosidade.

PARA QUEM É FEITO O SEARCH CONSOLE?

Qualquer pessoa que tenha um site e noções básicas de Marketing Digital, essa ferramenta é muito utilizada por Webmasters, pois os dados fornecidos pelo Search Console se bem utilizado e interpretados, a pontão o caminho para subir nas buscas orgânicas do Google. Mas as noções básicas do Search Console pode ser facilmente aprendido por qualquer pessoa.

 

Profissional de Marketing de SEO:  Caso seu foco seja o marketing digital, o Search Console o ajudará a monitorar o tráfego de seu site, assim tomar decisões baseadas nos dados fornecidos pelo Search Console.

Administrador do site: Como administrador do site, você se importa com o funcionamento perfeito do seu site. O Search Console além de monitorar o tráfego de se site, em alguns casos pode resolver erros de servidor.

Desenvolvedor da Web: Para criar uma marcação e/ou um código real para seu site, o Search Console ajuda você a monitorar e resolver problemas comuns de marcação, como erros nos dados estruturados.

O Google Search Console foi desenvolvido para ajudar pessoas com um site e seus problemas, uma ferramenta capaz de monitorar o tráfego de seu site e fornecer dados, podendo assim tomar decisões mais concretas sobre o seu site.

POR QUE USAR O SEARCH CONSOLE?

>> Quais são suas funcionalidades?

 

  • (Search Appearance) Aparência de pesquisa: Como o Google está lendo cada parte das páginas – títulos, descrições, imagens, conteúdo…


  • (Search Traffic) Tráfego de pesquisa: O que as pessoas estão procurando no Google que as leva a clicarem (ou não) no seu site;


  • (Google Index) Índice do Google: Como está o desempenho do Google em indexar as páginas do seu site e identificar as palavras-chave que mais aparecem;


  • (Crawl) Rastreamento: Quais dificuldades os robôs do Google estão tendo na hora de vasculharem as páginas do seu site em busca de conteúdo relevante;


  • Problemas de segurança: Notificações de problemas de segurança detectados em seu site;

Espero que este post tenha lhe sido útil!

Escrito por: Alisson Julio Silveira

Desenvolvedor WordPress Junior – Studio Silver

Deixe seu comentário sobre o post: Conheça o Google Search Console escrevemos ele para você...

A Arte de Transformar Cliques em Clientes

Receba conteúdo atualizado toda a semana no seu e-mail.

Você é um robô?

Serviço em destaque

WebSite Express

Design Profissional Fica Pronto em 5 Dias com Foco em Conversões

Contrate este serviço

Mais conteúdo valioso:

Líder da Studio Silver - Agência Web e Marketing Digital

Você quer perder clientes?

Claro que não, ninguém quer que isso aconteça!
Mas se o que deseja é conquistar MAIS CLIENTES pela internet.