Conheça uma das muitas e incríveis ferramentas do Google, o Search Console é um serviço do Google que ajuda você a monitorar a presença do seu site nas páginas de resultados do mecanismo de busca.
Você não precisa se inscrever para ser incluído nas páginas de resultados, e sim coletar dados para tomar melhores decisões, como: qual estratégia está funcionando, como os visitantes encontram meu site, como o Google vê meu site? O Search Console é uma ferramenta de monitoramento muito poderosa, que merece sua curiosidade.
PARA QUEM É FEITO O SEARCH CONSOLE?
Qualquer pessoa que tenha um site e noções básicas de Marketing Digital, essa ferramenta é muito utilizada por Webmasters, pois os dados fornecidos pelo Search Console se bem utilizado e interpretados, a pontão o caminho para subir nas buscas orgânicas do Google. Mas as noções básicas do Search Console pode ser facilmente aprendido por qualquer pessoa.
Profissional de Marketing de SEO: Caso seu foco seja o marketing digital, o Search Console o ajudará a monitorar o tráfego de seu site, assim tomar decisões baseadas nos dados fornecidos pelo Search Console.
Administrador do site: Como administrador do site, você se importa com o funcionamento perfeito do seu site. O Search Console além de monitorar o tráfego de se site, em alguns casos pode resolver erros de servidor.
Desenvolvedor da Web: Para criar uma marcação e/ou um código real para seu site, o Search Console ajuda você a monitorar e resolver problemas comuns de marcação, como erros nos dados estruturados.
O Google Search Console foi desenvolvido para ajudar pessoas com um site e seus problemas, uma ferramenta capaz de monitorar o tráfego de seu site e fornecer dados, podendo assim tomar decisões mais concretas sobre o seu site.
POR QUE USAR O SEARCH CONSOLE?
>> Quais são suas funcionalidades?
- (Search Appearance) Aparência de pesquisa: Como o Google está lendo cada parte das páginas – títulos, descrições, imagens, conteúdo…
- (Search Traffic) Tráfego de pesquisa: O que as pessoas estão procurando no Google que as leva a clicarem (ou não) no seu site;
- (Google Index) Índice do Google: Como está o desempenho do Google em indexar as páginas do seu site e identificar as palavras-chave que mais aparecem;
- (Crawl) Rastreamento: Quais dificuldades os robôs do Google estão tendo na hora de vasculharem as páginas do seu site em busca de conteúdo relevante;
- Problemas de segurança: Notificações de problemas de segurança detectados em seu site;
Espero que este post tenha lhe sido útil!
Escrito por: Alisson Julio Silveira
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