Como criar um design que seja amor à primeira vista?

Como criar um design que seja amor à primeira vista?

Como criar um design que seja amor à primeira vista?

Existem várias formas de conseguir relevância na internet, e todas elas passam por investir em um design atraente para o seu site.

 

O site é o cartão de visita de qualquer negócio online, é por meio dele que os clientes têm a primeira impressão sobre a empresa e até mesmo definem se vale a pena comprar os produtos ou serviços oferecidos.

 

Por isso, pensar em um design atraente e responsivo é um dos pontos principais de uma estratégia de marketing digital.

 

Portanto, continue lendo para saber como criar um design impactante e de que maneira os clientes interagem com o meio digital.

 

A IMPORTÂNCIA DO DESIGN

A grande função do design é proporcionar reconhecimento imediato à sua marca por meio da identidade visual.

Esse reconhecimento é influenciado por elementos como:

Sendo assim, conheça os detalhes de cada um desses elementos nos tópicos a seguir.

 

Escolha das fontes

As fontes são cruciais porque elas determinam a qualidade da experiência dos seus visitantes, ao mesmo tempo em que transmitem a mensagem que a marca deseja passar.

 

É preciso definir detalhes como fontes com serifa ou sem serifa, que à primeira vista podem parecer sem importância, mas fazem toda a diferença.

 

Fontes com serifa são muito comuns em materiais impressos. No entanto, geralmente não funcionam tão bem no formato virtual, dependendo da intenção da empresa.

 

Por exemplo, fontes serifadas têm a legibilidade prejudicada em aparelhos como tablets e smartphones. É essencial levar isso em conta para garantir que seu site seja o mais adequado para o seu público.

 

Escolha das cores

É comprovado pela ciência que o cérebro humano tem um padrão de comportamento quando exposto a determinados tipos de cor.

 

A teoria das cores é utilizada há bastante tempo para influenciar o comportamento dos clientes. Sua base é que cada cor transmite uma ideia diferente.

 

O amarelo é a cor do sol, transmite otimismo, calor e alegria. O azul é a cor do mar, remete à calma e à tranquilidade.

 

O verde é a cor da natureza, simboliza esperança e crescimento. Vermelho é uma cor quente, transmite sensualidade, urgência e atenção.

 

Como você pode ver, as cores carregam muitas informações sem necessariamente precisarem de adições textuais.

 

Por isso, pense com muito carinho nas cores que irão fazer parte da identidade visual da sua marca. Com o tempo, elas se transformarão no sinônimo da empresa.

 

Layout para os conteúdos

O layout consiste na diagramação de todos os conteúdos da página. O ideal é contar com o apoio de um designer nessa etapa.

 

Não existe a fórmula exata do site perfeito, já que isso depende dos objetivos da empresa.

 

É importante que todas as informações de contato e pagamento estejam visíveis, assim como os menus do site. Isso garante que as pessoas não desistam de comprar seus produtos pela falta de instruções.

 

Se seu site tem uma seção voltada para o blog, ela deve estar destacada na página inicial para que chame a atenção dos visitantes.

 

Marketing de Conteúdo

De nada vale um design profissional sem conteúdos de qualidade. Essa é uma das estratégias mais populares de inbound marketing.

 

O marketing de conteúdo consiste em produzir conteúdos relacionados ao seu produto como forma de publicidade indireta.

 

Não se trata da propaganda convencional da televisão, mas de posts informativos que demonstram indiretamente os benefícios que seu produto pode proporcionar à vida dos clientes em potencial.

 

Essa estratégia é decisiva na hora de conseguir conversões. Associá-la a outras ações, como Twitter Ads, é garantia de que seu negócio vai prosperar.

 

A VISÃO NO AMBIENTE DIGITAL

Sites em geral tem um grande volume de informações, desde os menus de navegação até as informações de contato.

 

Um bom design é aquele que destaca todas as informações relevantes (links, e-mails e telefones para contato, por exemplo) de uma maneira que não atrapalhe a interpretação do visitante.

 

Para isso, um layout responsivo, uma identidade visual impactante, boa navegabilidade e atualização constante são elementos essenciais.

 

O cliente deve ter certeza de que o site é o representante virtual da empresa. Logo, invista nesses aspectos para garantir a melhor experiência possível.

 

Os resultados vêm a longo prazo, com o aumento das conversões e da popularidade do seu negócio.

A Arte de Transformar Cliques em Clientes

Receba conteúdo atualizado toda a semana no seu e-mail.

Você é um robô?

Serviço em destaque

WebSite Full

Um web site completo fantástico que vai converter visitantes em clientes.

Contrate este serviço

Deixe seu comentário sobre o post: Como criar um design que seja amor à primeira vista? escrevemos ele para você...

Mais conteúdo valioso:

Líder da Studio Silver - Agência Web e Marketing Digital

Você quer perder clientes?

Claro que não, ninguém quer que isso aconteça!
Mas se o que deseja é conquistar MAIS CLIENTES pela internet.