Como um Blog tem mudado a maneira das pessoas comuns e empresas compartilharem dicas, experiências, filosofias de vida, métodos ou até mesmo influenciar pessoas pela internet.
O assunto deste artigo é sobre Blog e como ele pode ser útil para qualquer tipo de negócios ou pessoas comuns.
Lembrando que venho explicando os principais tipos de website desta nova geração de marketing na internet que são Landing Page , Blog, Squeeze Page e Web Site Completo.
Blog
É um tipo de web site que é pensado e estruturado para uma pessoa comum como eu ou você, compartilhar suas experiências, dicas e ideologias mas de forma mais informal, desta maneira é mais fácil se conectar com seu público.
Como um blog pode ser útil para uma pessoa comum?
A principal vantagem de uma pessoa comum ter um blog, além de compartilhar suas expêriencias, o blogueiro passa a ser uma espécie de autoridade para sua audiência.
E com um blog você poderá até ganhar dinheiro vendendo espaços publicitários, cito as duas principais forma de fazer isto.
1º Disponibilizando espaços publicitários para o Google Adsense que é uma forma gratuita e simples de ganhar dinheiro veiculando anúncios em seu blog.
2º Vendendo espaços publicitários para empresas do nicho.
Exemplo: se o blog fala sobre moda, poderá entrar em contato com uma Boutique, fazer publicidade para ela e direcionar as pessoas que seguem o seu blog a comprar na loja, ou visitar o website da Boutique.
Como utilizar um blog para meu negócio ou empresa?(está é minha preferida)
O objetivo de um blog para uma empresa é “Gerar Valor” e não venda…Como assim?
No blog da sua empresa deverá falar sobre seus produtos, serviços e soluções, mas da forma de como eles podem ajudar as pessoas com detalhes, benefícios, dicas de como utilizar e aplicar os mesmos. Mas não vai ter aquela parte chata COMPRE AGORA.
Porém, no final do post você pode fazer um convite para a pessoa fazer uma visita em sua loja, ou website.
Mas como minha empresa vai se beneficiar disso?
Muito simples, normalmente os internautas procuram se informar de certos produtos/serviços antes de comprar, ou simplesmente eles ainda não estão no “TIME” da compra.
Com um blog para sua empresa você estará gravando na mente dele que não é só preocupado em vender, mas sim em informar vantagens e desvantagens, benefícios e riscos dos seus produtos/serviços. E quando for a hora dele comprar da sua empresa, estará disposto a pagar até um pouco mais por isto (Isto é gerar valor). Além da sua marca ficar gravada na mente do seu prospecto.
O ideal para uma empresa é ter um web site ou e-commerce onde fará as vendas de seus produtos/serviços e um blog para gerar valor e preparar as pessoas para a compra, assim você trará trafego mais bem qualificado para sua plataforma de venda.
O Google adora blog: Um dos critério de bom posicionamento nas Buscas do Google é justamente o conteúdo exclusivo em forma de artigos de blogs que geralmente tem o intuito de informar mais do que vender.
Conheça Nosso Serviço de Criação de Blog
Portanto, se você tem um negócio e quer gerar valor para sua marca informar as pessoas sobre tudo o que acerca seus produtos ou serviços e não só vender, tenho certeza que um blog vai dar resultados incríveis. Em troca, você vai conquistar clientes apaixonado que não se importarão em pagar mais por uma aquisição.
Se você não o meu artigo sobre Landing Page (acesse aqui) e no meu próximo post falarei sobre Squeeze Page.
Espero que este post tenha sido útil para você, caso tenha algumas dúvida ou queira fazer um comentário escreva logo abaixo que terei o prazer em responder.