Na hora de criar anúncios na Rede de Pesquisa, prezamos para que ele esteja sempre em boas posições e chame atenção suficiente para que a pessoa clique nele, não é?

 

PROBLEMAS OCASIONAIS

 

Na hora de criar anúncios na Rede de Pesquisa, prezamos para que ele esteja sempre em boas posições e chame atenção suficiente para que a pessoa clique nele, não é?

 

E quando ele(s) resolve não aparecer nas buscas? O que fazer? Neste post vamos explicar como ocorre essa situação e como consertá-la.

 

Quando você decide criar um anúncio, deve usar muito da sua criatividade e boas palavras que os destaquem dos concorrentes. Levando em consideração isso, você deve se atentar ao índice de qualidade do mesmo.

 

Não basta você simplesmente escrever um anúncio ótimo, pois se não levar em consideração outros fatores que influenciam na qualidade dele, ele será reprovado.

 

Até mesmo a qualidade do seu site irá influenciar aqui.

 

Mas se quiser saber melhor sobre índice de qualidade de um anúncio, clique aqui. Nós temos um blog onde explicamos várias situações parecidas com essa e ferramentas do Marketing Digital.

 

 

SOLUÇÕES VIÁVEIS

 

Se seu anúncio tem uma boa relevância, seu site tem uma boa experiência de navegação e mesmo assim não está aparecendo na pesquisa do Google; está na hora de verificar os lances.

 

Os lances são tão importantes quanto os outros fatores já citados anteriormente, porém, ele tem uma vantagem.

 

Aqui quanto maior a relevância do seu anúncio e boa experiência no site, menos você irá pagar por um clique.

 

Se os outros fatores estão ótimos, o Google entende a superioridade do seu anúncio e acaba colocando ele numa posição média superior ou até em primeiro lugar.

 

Feito isso, o CPC máximo não é o fator mais importante para tal ação, por conta disso, é possível abaixar ele.

 

Você pode ver quanto pode abaixar na visão geral da campanha, no status geral tem um campo chamado “CPC médio” onde é definido a média de quanto tá custando um clique.

 

(Lembrando que você não pode fazer isso em todas as estratégias de lance). Clique aqui e saiba mais sobre as Estratégias de Lance.

 

Existem casos que você não pode controlar, como a boa experiência de navegação no site, caso o site não seja seu.

 

Mas o importante de uma campanha organizada vai ser sempre verificar se a campanha está de acordo, usar boas estratégias orçamentárias e, não menos importante, ser muito criativo com as palavras de seu anúncio que façam sentido de acordo com o que você está proposto a vender ou mostrar no seu site.

 

Espero que esse post tenha ajudado você, fica aqui um forte abraço e até a próxima!

 

Escrito por: Lucas Marschalk

Analista de Google Ads Junior – Studio Silver

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