Você que anuncia no Google Ads, sabe que deve desembolsar um orçamento para que seus anúncios possam gerar resultados positivos para seu negócio.

 

 

E claro, deve ter uma boa administração financeira para tornar esse orçamento gasto em anúncios, para gerar lucros para a sua empresa.

 

Como o Google Ads tem várias ferramentas para usar quando se anuncia na Internet, é fácil desperdiçar dinheiro atoa, então nada melhor que ter um conhecimento sobre o ROI (Retorno do Investimento ou Return of Investiment).

 

Hoje vamos falar um pouco sobre essa métrica de calculação do Google Ads.

 

 

DEFINIÇÃO E FINALIDADE

 

O ROI é uma métrica que calcula o lucro obtido com seus anúncios em relação a quanto foi gasto na campanha com eles.

 

Você empreendedor que deseja calcular o ROI de seus anúncios, subtraia seus custos totais da receita gerada pelos anúncios e, em seguida, divida o resultado pelos custos totais.

 

Acompanhe as conversões ou use o Google Analytics, assim facilita na hora de medir seu ROI. Muitos anunciantes consideram o ROI como a métrica mais importante, pois mostra o que todos querem ver, ou nem sempre.

 

 

EXEMPLO DE COMO CALCULAR O ROI

 

Seu produto tem um custo de produção de R$100,00 e valor de venda de R$200,00. Você vende 6 unidades com os anúncios na Internet. O custo total é de R$600,00 e o total de vendas é de R$1200,00. E os custos com o Google Ads é de R$200,00, para um custo total de R$800,00, seu ROI é:

 

R$1200,00 – R$8000,00 / R$800,00

= R$4000,00 / R$800,00

=R$50,00

 

Nesse exemplo, você ganha um retorno de investimento de 50%. Para cada R$ 1,00 que você gasta, recupera R$1,50.

 

Espero que este post tenha ajudado, forte abraço e até a próxima!

 

Escrito por: Lucas Marschalk

Analista de Google Ads Junior – Studio Silver

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