Neste post vamos falar um pouco sobre as formas de pagamento do Google Ads.

 

Se você empresário deseja virar um anunciante mas não sabe como funcionam as formas de pagamento, vamos mostrar e explicar brevemente cada uma.

Antes de tudo é importante entender como é gasto o seu orçamento dentro do Ads e como você deseja utilizá-lo.

 

Pois existem campanhas que você precisará pagar 2 vezes ou mais por mês, de acordo como é consumido o dinheiro dentro daquela campanha e claro, a forma escolhida de pagamento.

 

Existe todo um estudo que deve ser feito por você ou por um analista de Google Ads, onde ele calcula todos os quesitos para adequar o orçamento dentro das configurações daquela campanha.

 

Por exemplo, se você está disposto a vender seu produto em nível nacional, estadual, regional ou municipal, deve entender as estatísticas do lugar onde irá anunciar.

 

O Google Ads não tem um valor mínimo que você precisa gastar para anunciar, mas se o volume de pesquisa do seu produto é baixo, será necessário gastar um pouco mais para trazer resultados para sua campanha.

 

Por exemplo, existem campanhas que com R$0,50 de CPC máximo nos grupos de anúncio já geram conversões e outros casos que precisará gastar mais de R$2,00.

 

Existem vários fatores que influenciam em quanto se deve gastar com campanhas, mas isso será assunto para outro post.

 

 

BOLETO BANCÁRIO

 

A forma de pagamento por boleto bancário é manual, onde você deve gerar um boleto para efetuar o pagamento para o Google Ads.

 

Os pagamentos devem ser feitos apenas com a moeda nacional de cada país, no caso do Brasil, o Real.

 

Você pode efetuar o pagamento no dia ou agendar uma data que seja melhor para você, tendo um prazo de até 8 dias, caso esse pagamento não for efetuado, deverá gerar um novo boleto e cancelar o anterior.

 

Após o pagamento, ele passará por um processo de até 3 dias úteis, depois disso sua campanha estará ativa.

 

 

CARTÃO DE CRÉDITO

 

O cartão de crédito conta com duas formas de pagamento: Manual e Automática.

 

Manual: O pagamento via cartão de débito funciona da seguinte forma, você estipula um valor que irá gastar durante a campanha e podemos dizer que fará um pagamento pré-pago.

 

Automático: Você cadastra o cartão de crédito para a sua campanha, a partir desse momento sua campanha já se inicia.

 

Após a campanha atingir um gasto X em 30 dias definido pelo Google, esse valor será creditado do cartão, caso esse valor seja atingido antes dos 30 dias, o valor será creditado imediatamente no dia que foi atingido o limite.

 

De acordo com isso, o Google entende que o padrão da sua conta está passando dos limites definidos e aumentará esse valor para os próximos 30 dias, ocorrendo isso respectivamente.

 

Criando experiência, administrar o orçamento dentro do Google Ads fica fácil, pois a ferramenta é muito segura e bem funcional.

 

Se quiser entender mais sobre o Ads para que tenha certeza de criar uma campanha de sucesso e usar melhor o seu dinheiro, entre no nosso blog e veja os posts relacionados a todas as dúvidas sobre essa ferramenta de marketing.

 

Espero que esse post tenha ajudado você, um forte abraço e até a próxima!

 

Escrito por: Lucas Marschalk

Analista de Google Ads Junior – Studio Silver

Deixe seu comentário!

Enviar Mensagem
1
Olá, como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?