No que devo me preocupar ao implantar o marketing digital na minha empresa?

No que devo me preocupar ao implantar o marketing digital na minha empresa?

No que devo me preocupar ao implantar o marketing digital na minha empresa?

Se você está cogitando implantar o marketing digital na sua empresa, concentre-se no que realmente importa no primeiro momento.

 

Quando conversamos com empresários que estão iniciando ou desejam implantar o marketing digital, seja ela uma empresa prestadora de serviços , indústria, negócios ou até mesmo um e-commerce.  


Vemos muitos empresários preocupando-se com estrutura, ferramentas  , métodos e estratégias antes mesmo de preocupar-se com o que realmente importa nesta primeira fase do processo estruturar o seu marketing na internet.

 

Então, no que devo me preocupar inicialmente?




Quais são sua metas de negócio?


Este o primeiro item que você precisa preocupar-se, pois é a partir daqui que será possível estruturar o seu marketing com resultados. 

É aqui que você precisará de clareza nas metas e objetivos de marketing que você quer alcançar.

 

Depois que você definiu suas metas claramente:

Exemplo 1: Eu quero ter “X” novos clientes ou vendas, ou “X” de faturamento em 1 ano. 

Exemplo 2: Eu quero tornar minha empresa conhecida em uma determinada região, ou determinado nicho de mercado, para “X” pessoas.

 

Agora que você já definiu sua meta de negócio ficará mais fácil para você definir o objetivo de marketing.

 

 

 

Quais são seus objetivos de Marketing?

 

Os objetivos de marketing podem ser:



#Objetivo de Marketing: Branding
Branding nada mais é do que a gestão de uma marca. Todo o trabalho realizado com o objetivo de tornar a sua marca mais conhecida, mais desejada, mais positiva na mente e no coração dos seus consumidores. 


Envolve desde a concepção da marca até as ações cotidianas de marketing da empresa.

 

 

Se suas metas estão alinhadas com o exemplo 2 deste artigo, a opção de branding será sua melhor opção.

 

#Objetivo de marketing: Resposta direta

Esse tipo de marketing é mais muito eficiente e mais indicado para as pequenas empresas.
Ele é focado em uma resposta direta, ou seja, ações que levem os clientes em potencial dar respostas sobre essas ações de maneira imediata.

 

Com essa modalidade será possível perceber nuances importantes do mercado, antes de desperdiçar muito dinheiro.

 

As ações estão focadas em fazer com que as pessoas que têm acesso a tal publicidade ou conteúdo busquem imediatamente por formas de contatá-lo, seja preenchendo um formulário no site, por e-mail, telefone, entrando em contato através das redes sociais e se for um e-commerce efetuando uma compra.

 

 

 

Como nós do Studio Silver  somos uma agência de de performance , gostamos muito, do marketing de resposta direta, pois este tipo de marketing que permitir que você tenha um retorno do seu investimento muito mais rápido.

 




Espero que este conteúdo tenha ajudado a esclarecer o que você precisa definir neste momento inicial.

 

Fica aqui um forte abraço, deixa o seu like no vídeo e se você tem alguma dúvida sobre marketing digital deixe aí nos comentário que terei o prazer em responder.

 
👉 Curta fan page
👉 Inscreva-se no canal no youtube
👉 Acesse nosso blog

 

 

Informativo:

Saiba quanto tempo levamos para criar este artigo para você 🙂

Veja a imagens da nossa ferramenta de “Time Track”.

 

Não esqueça de compartilhar, comentar este artigo dedicamos horas da nossa equipe para levar conteúdo de valor para você 🙂

A Arte de Transformar Cliques em Clientes

Receba conteúdo atualizado toda a semana no seu e-mail.

Você é um robô?

Serviço em destaque

Google Adwords

Anúncios na Rede de Pesquisa, Youtube e Sites Parceiros Google

Contrate este serviço

Deixe seu comentário sobre o post: No que devo me preocupar ao implantar o marketing digital na minha empresa? escrevemos ele para você...

Mais conteúdo valioso:

Líder da Studio Silver - Agência Web e Marketing Digital

Você quer perder clientes?

Claro que não, ninguém quer que isso aconteça!
Mas se o que deseja é conquistar MAIS CLIENTES pela internet.