Minha Conta de Google Ads Foi Suspensa, e Agora?

Minha Conta de Google Ads Foi Suspensa, e Agora?

Minha Conta de Google Ads Foi Suspensa, e Agora?

O Google Ads é uma plataforma incrível para quem quer ampliar ou até mesmo começar seu negócio na Internet. Com ampla variedade de configurações, você têm o poder de escolher como quer atrair seu público para seu site.

 

Porém, em meio a tantos benefícios, existem alguns casos de configurações erradas ou regras infligidas em relação à Política do Google, ocasionando bloqueios de anúncios e até mesmo suspensões de contas.

 

E é sobre esse último item que vamos falar hoje, a Suspensão da Conta de Google Ads. Vamos explicar como isso ocorre, como consertar e prevenir também.

 

 

Por que Ocorre a Suspensão?

 

Muito bem, como expliquei ali em cima, uma conta de Google Ads é suspensa devido à uma violação grave sobre as Políticas do Google Ads, então antes de tudo, aconselhamos você analisar minuciosamente o motivo de sua conta ser suspensa.

 

Basta você acessar o Suporte do Google onde ele explicará algumas questões relacionadas à violação das “regras”, ou entrar em contato direto com um técnico para ele analisar e ajuda-lo.

 

Existem casos em que é possível você recuperar a sua conta de uma suspensão ou bloqueio. Corrigindo alguns erros, fazendo contestações da situação em que sua conta se encontra ou falando diretamente com o suporte.

 

Mas existem também casos que não é possível você recuperar ela, apenas contata o Serviço de Suporte do Google, fala sobre a situação, eles devolvem o seu dinheiro e você cancela a conta.

 

 

Como Resolver?

 

1º Conta Suspensa por Motivos de Pagamento

 

Se sua conta foi suspensa por problemas relacionados ao pagamento, basta você verificar no painel de Resumo se tem algum valor a ser pago, e efetuar o pagamento do mesmo. Logo após, você pode fazer uma Contestação para o Google, explicando e mostrando que você efetuou o pagamento.

 

Caso sua forma de pagamento seja débito automático, existe um processo mais demorado para fazer essa Contestação, basta você acessar o Suporte do Google e eles explicarão como deverá ser feito o processo.

 

 

2º Conta Suspensa por Violação das Políticas do Google

 

Caso seu problema não seja com o pagamento, certamente você violou alguma diretriz do Google Ads, isso cabe a anúncios indevidos ou sensacionalistas. Por esse motivo, você deve estudar tudo o que pode e não pode ser anunciado na plataforma.

 

Dependendo do caso você pode contestar, após corrigir os erros, enviando um formulário para o Google e explicando que você corrigiu o que estava “errado”.

 

E existe casos como falei, que é impossível você recuperar sua conta, e isso normalmente acontece somente com quem viola as Políticas. Só resta apenas o cancelamento da conta.

 

 

 

3º Crie Outra Conta

 

Como falei anteriormente, se você não conseguiu recuperar sua conta, infelizmente você deve solicitar o reembolso do valor que havia disponível na conta ainda e partir para outra.

 

Mas fica a dica, primeiro leia todas as diretrizes do Google, suas Políticas e analise se o que você está querendo anunciar é válido ou não. Ache outras formas de divulgar seu produto e/ou serviço na plataforma.

 

 

Conclusão

 

É raro acontecer casos de suspensão para quem tem a base do que é o Google Ads, mas caso isso aconteça, é fundamental tomar conhecimento do que deve ou não ser feito nele. Saiba como efetuar um pagamento corretamente, entenda sobre o que o Google entende sobre anúncios indesejados ou não e recomece!

 

Espero que esse artigo tenha ajudado você, não esqueça de compartilhar com quem você acha que seria útil essa ajuda e comenta o que achou para nós continuarmos a melhorar nossos conteúdos cada vez mais.

 

Um forte abraço e até a próxima!

 

 

Escrito por: Lucas Marschalk

Analista de Google Ads

A Arte de Transformar Cliques em Clientes

Receba conteúdo atualizado toda a semana no seu e-mail.

Você é um robô?

Serviço em destaque

Google Adwords

Anúncios na Rede de Pesquisa, Youtube e Sites Parceiros Google

Contrate este serviço

Deixe seu comentário sobre o post: Minha Conta de Google Ads Foi Suspensa, e Agora? escrevemos ele para você...

Mais conteúdo valioso:

Líder da Studio Silver - Agência Web e Marketing Digital

Você quer perder clientes?

Claro que não, ninguém quer que isso aconteça!
Mas se o que deseja é conquistar MAIS CLIENTES pela internet.