Em qualquer local de trabalho o coração do negócio certamente é o financeiro dele. Manter uma saúde financeira de um negócio é a peça mais importante para o sucesso.

 

No Marketing Digital não seria diferente, inclusive no Google Ads. Essa ferramenta requer mais que tudo uma boa administração e estratégia financeira para você vender seus produtos através dela.

 

 

Se você é dono de uma agência de gestão de Google Ads por exemplo, outras empresas dependem de sua administração na conta delas para que elas obtenham mais clientes e vendas.

 

Em casos de branding, obtenham mais impressões, fortalecimento de marca e/ou produto em que elas desejam anunciar.

 

De acordo com os orçamentos e lances estratégicos que você usar que irão definir seus resultados, pois não existe um padrão ideal de quanto gastar em uma campanha para gerar resultados.

 

Com isso, temos várias situações que influenciam no financeiro de uma campanha, por exemplo:

 

 

ESTRATÉGIAS DE LANCES 

 

O Google Ads disponibiliza estratégias de como usar o orçamento da sua campanha de acordo com aquilo que você deseja como resultado.

 

Em um outro post nós explicamos alguma dessas estratégias e como cada uma delas funciona. Acesse o post.

 

Essas estratégias requerem conhecimento de público e estratégia para gerar os resultados desejados com elas, contrapartida, é fácil entender como cada uma delas trabalha.

PALAVRAS-CHAVE

 

As famosas palavras-chave são as peças mais importantes do jogo de atração de público, a partir delas que seu anúncio será visto na Rede de Pesquisa do Google e na Rede de Display

 

Você pode controlar o lance individualmente de cada uma, onde automaticamente afetará a posição média delas também (lembrando que não é só os lances que interferem na posição média de um anúncio).

 

 

DISPOSITIVOS

 

Em campanha é possível a utilização de computadores, celulares e tablets. E como todo mundo sabe, cada um deles tem um número de usuários distintos um do outro, além da diferenciação de público conforme os serviços.

 

Um determinado serviço anunciado para computadores pode ser mais relevante que para celulares, assim como vice-versa.

 

Por isso, é sempre bom um estudo de público e saber o melhor meio de comunicação para o mesmo, facilitando para você anunciar e gerar resultados esperados.

 

 

ORÇAMENTO DIÁRIO E MENSAL

 

Aqui está o pilar de uma conta de Google Ads, pois sem um orçamento nada se faz, certo?

 

Toda campanha precisa de um limite diário de orçamento, ou seja, quanto em média diária essa campanha irá gastar para anunciar em um determinado tempo do dia (geralmente horários comerciais).

 

O Google Ads não tem limites de orçamento, você consegue anunciar com apenas R$1,00 se quiser, porém, quanto menos recursos, menos números. Mas isso não é uma lei, vamos explicar.

 

Tudo depende de uma série de fatores em conjunto, como o tipo de serviço oferecido e o número de procuras por ele por exemplo.

 

Pois cada um desses fatores tem seus números diversos de público.

 

Pode existir serviços e/ou produtos que você conseguirá vender com mais facilidade com um orçamento baixo do que outros com custo um pouco mais elevado.

 

Com isso, devido ao tráfego e vendas do primeiro serviço ser maior, tem mais vantagem financeira sobre o outro com pouca demanda de mercado.

 

Entretanto, esses são alguns casos onde a boa gestão financeira de uma empresa irá fazer a diferença nos seus resultados.

 

Visite nosso blog onde estamos sempre informando e dando dicas sobre marketing na internet e suas ferramentas.

 

Espero que esse post tenha ajudado você. Fica aqui um forte abraço e até a próxima!

 

Escrito por: Lucas Marschalk

Analista de Google Ads Junior – Studio Silver

Deixe seu comentário!

Enviar Mensagem
1
Olá, como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?