Estratégias de Lances do Google Ads na Rede de Pesquisa

Estratégias de Lances do Google Ads na Rede de Pesquisa

Estratégias de Lances do Google Ads na Rede de Pesquisa

 

Para anunciar no Google Ads você deve usar algumas estratégias de lances, nada mais que você investir em um resultado específico que deseja para sua empresa. Seja ela CPC manual (custo por clique manual), CPC otimizado (custo por clique otimizado), CPA (custo por aquisição), Maximizar conversões e Maximizar cliques.

 

Aqui vou dar uma breve explicação sobre cada uma delas.

 

CPC Manual

 Bem, o CPC Manual é o lance máximo que você quer pagar por um clique no seu anúncio, diferente do CPC Automático que define os lances para você. O CPC Manual é usada para direcionar tráfego ao seu site sem focar em conversões. A vantagem dessa estratégia de lance é que você pode definir os lances por grupo de anúncios, anúncios e palavras-chave, de acordo com o desempenho de cada, podendo investir mais naquele que propõe mais resultado.

 

 

CPC Otimizado (ECPC)

 Essa estratégia de lance conta como ajuda ajustar seu CPC para maximizar conversões, ou seja, gerar mais resultados com o seu site, seja compra, ligação, preenchimento de formulário e etc. O ECPC sempre irá aumentar seu lance se seu anúncio estiver qualificado para ser anunciado, se baseando na chance do clique gerar uma ação no site.

 

 

CPA (custo por aquisição)

 É o valor médio que você pagará por uma conversão. Essa estratégia de lance tem como objetivo definir lances para gerar o máximo número de conversões sem passar do limite de CPA que foi definido. Mas você só irá poder usar essa estratégia se seu site passar de um número x de conversões.

 

 

Maximizar Conversões

Diferente do CPA, aqui essa estratégia de lance é definir automaticamente o lance para gerar o máximo de conversões dentro do seu orçamento, mas tome cuidado, sempre fique de olho no seu orçamento diário e os custos, pois se estiver sobrando dinheiro do seu orçamento, o lance Maximizar conversões irá gastar ele, então sempre é bom ficar de olho nos gastos e lances.

 

 

Maximizar Cliques 

Essa estratégia de lance é igual a Maximizar Conversões, mas ao invés de ser conversões, são cliques para o site.Você define seu orçamento e o Google Ads re responsabilizar por escolher os valores de lance para gerar o máximo de cliques possível para seu anúncio. Se você ficar insatisfeito com os resultados desse lance, pode voltar facilmente a usar o lance de CPC manual. Maximizar Cliques não está disponível para Campanha na Rede de Display ou Campanhas Universais para Apps.

 

Esses são as estratégias lances que o Google Ads oferece para você, economizando tempo e dinheiro. Seja inteligente em usar esses lances, pois são poderosas e irão te levar a resultados desejados e até mais que isso se usado com estratégia.

 

Escrito por: Lucas Marschalk

Analista de Google Ads Junior – Studio Silver

 

Deixe seu comentário sobre o post: Estratégias de Lances do Google Ads na Rede de Pesquisa escrevemos ele para você...

A Arte de Transformar Cliques em Clientes

Receba conteúdo atualizado toda a semana no seu e-mail.

Você é um robô?

Serviço em destaque

Mais conteúdo valioso:

Líder da Studio Silver - Agência Web e Marketing Digital

Você quer perder clientes?

Claro que não, ninguém quer que isso aconteça!
Mas se o que deseja é conquistar MAIS CLIENTES pela internet.