As palavras-chave para os anúncios no Google são extremamente importantes, e se você é um bom entendedor e já trabalhou com elas, sabe que para usar boas palavras-chave, deve se colocar no lugar do cliente na hora da pesquisa.

 

Mas nem sempre nós iremos saber quais os termos relevantes que as pessoas procuram sobre aquele produto, serviço ou marca.

 

 

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A FERRAMENTA

 

Aí que vamos para o Planejador de palavras-chave, ele conta com um mecanismo de “busca” por termos relacionados ao que você está anunciando.

 

Além dele dar informações sobre os termos, como média de pesquisas mensais, parcela de impressões do anúncio, etc, você também fica sabendo se aquelas buscas tem muita concorrência ou não.

 

Você usa o Planejador de palavras-chave para fazer listas de busca relevantes para adicionar a seus grupos de anúncio, determinando lances de acordo com o desempenho delas no decorrer do tempo com os anúncios já ativos.

 

Você pode prever possíveis tráfegos nos seus anúncios, de acordo com a relevância das palavras-chave, pois não é todos os termos que são bons.

 

E existe casos em que os produtos de uma empresa não tem pesquisas na internet, aí você tem que usar da experiência para ter bons resultados.

 

 

CONCLUSÃO

 

Então tudo é consequência no Google Ads, não adianta só ter boas palavras-chave, se o restante como Índice de Qualidade, Lance, Otimização e outras, forem ruins.

 

As palavras-chave devem trabalhar em harmonia com o resto das outras ferramentas do Google Ads, então dá uma olhadinha no nosso blog e veja algumas dicas e informações sobre outras ferramentas do Ads, tenho certeza que irá tirar suas dúvidas!

 

Espero que esse post tenha ajudado você que está iniciando no Google Ads, um abraço e até a próxima!

 

Escrito por: Lucas Marschalk

Analista de Google Ads Junior – Studio Silver

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