Como utilizar a correspondência de palavras-chave no Google Ads

Como utilizar a correspondência de palavras-chave no Google Ads

Como utilizar a correspondência de palavras-chave no Google Ads

Certamente você tem conhecimento sobre as funções das palavras-chave e qual a importância dela no marketing na internet.

 

Nosso assunto de hoje está relacionado à isso, vamos falar quais as opções de correspondência de palavras-chave e sobre cada delas.

 

Vamos começar falando da mais usada nas campanhas de anúncios:

 

1º Correspondência ampla

 

No momento que você define uma palavra-chave como “tênis” e na sua loja tem vários tipos de tênis, várias cores e modelos, masculino e feminino, tanto para comprar ou vender, tendo a possibilidade de aparecer anúncios de sandálias ou chinelos também, etc.

 

Todas essas opções têm a possibilidade de aparecer para quem está pesquisando pela palavra-chave “tênis” na correspondência ampla.

 

A correspondência ampla abrange todas as palavras e pesquisas relacionadas a tênis, de uma forma geral e todos os anúncios relacionados a essa palavra podem aparecer.

 

2º Correspondência de frase

 

A correspondência de frase serve para frases exatas de palavras-chave, como por exemplo “bolas de futebol”, porém, ela inclui termos relacionados a essa frase exata como “comprar bolas de futebol”, “bolas de futebol da copa do mundo”.

 

Jamais vai incluir “bolas de basquete”, somente o que está escrito na frase de palavra-chave.

 

3º Correspondência exata

 

Essa correspondência de palavras-chave é mais rigorosa, como o nome diz, ela trabalha somente com palavras-chave exatas ou pequenas variações dela, como por exemplo sua palavra-chave é “flor”, pode aparecer o termo “floricultura”.

 

Mas nada que fuja do assunto da palavra-chave definida por você na gestão de campanha.

 

4º Modificador de correspondência ampla

 

Essa correspondência de palavras-chave é basicamente igual a correspondência ampla, porém mais organizada.

 

Basicamente você define sua palavra-chave como por exemplo “camisa”, adicionando um “+” o Google entende que você quer buscas por camisas mas com características relacionadas, como “camisa social” ou “camisas da cor vermelha”.

 

De acordo com isso, tudo que relaciona à palavra-chave “camisa” poderá aparecer.

 

Esses foram os tópicos que podem ser definidos por você na sua campanha, espero que tenha ajudado e até a próxima!

 

Escrito por: Lucas Marschalk

Analista de Google Ads Junior – Studio Silver

 

Deixe seu comentário sobre o post: Como utilizar a correspondência de palavras-chave no Google Ads escrevemos ele para você...

A Arte de Transformar Cliques em Clientes

Receba conteúdo atualizado toda a semana no seu e-mail.

Você é um robô?

Serviço em destaque

Mais conteúdo valioso:

Líder da Studio Silver - Agência Web e Marketing Digital

Você quer perder clientes?

Claro que não, ninguém quer que isso aconteça!
Mas se o que deseja é conquistar MAIS CLIENTES pela internet.