Como utilizar a correspondência de palavras-chave no Google Ads

Como utilizar a correspondência de palavras-chave no Google Ads

Como utilizar a correspondência de palavras-chave no Google Ads

Certamente você tem conhecimento sobre as funções das palavras-chave e qual a importância dela no marketing na internet.

 

Nosso assunto de hoje está relacionado à isso, vamos falar quais as opções de correspondência de palavras-chave e sobre cada delas.

 

Vamos começar falando da mais usada nas campanhas de anúncios:

 

1º Correspondência ampla

 

No momento que você define uma palavra-chave como “tênis” e na sua loja tem vários tipos de tênis, várias cores e modelos, masculino e feminino, tanto para comprar ou vender, tendo a possibilidade de aparecer anúncios de sandálias ou chinelos também, etc.

 

Todas essas opções têm a possibilidade de aparecer para quem está pesquisando pela palavra-chave “tênis” na correspondência ampla.

 

A correspondência ampla abrange todas as palavras e pesquisas relacionadas a tênis, de uma forma geral e todos os anúncios relacionados a essa palavra podem aparecer.

 

2º Correspondência de frase

 

A correspondência de frase serve para frases exatas de palavras-chave, como por exemplo “bolas de futebol”, porém, ela inclui termos relacionados a essa frase exata como “comprar bolas de futebol”, “bolas de futebol da copa do mundo”.

 

Jamais vai incluir “bolas de basquete”, somente o que está escrito na frase de palavra-chave.

 

3º Correspondência exata

 

Essa correspondência de palavras-chave é mais rigorosa, como o nome diz, ela trabalha somente com palavras-chave exatas ou pequenas variações dela, como por exemplo sua palavra-chave é “flor”, pode aparecer o termo “floricultura”.

 

Mas nada que fuja do assunto da palavra-chave definida por você na gestão de campanha.

 

4º Modificador de correspondência ampla

 

Essa correspondência de palavras-chave é basicamente igual a correspondência ampla, porém mais organizada.

 

Basicamente você define sua palavra-chave como por exemplo “camisa”, adicionando um “+” o Google entende que você quer buscas por camisas mas com características relacionadas, como “camisa social” ou “camisas da cor vermelha”.

 

De acordo com isso, tudo que relaciona à palavra-chave “camisa” poderá aparecer.

 

Esses foram os tópicos que podem ser definidos por você na sua campanha, espero que tenha ajudado e até a próxima!

 

Escrito por: Lucas Marschalk

Analista de Google Ads Junior – Studio Silver

 

Deixe seu comentário sobre o post: Como utilizar a correspondência de palavras-chave no Google Ads escrevemos ele para você...

A Arte de Transformar Cliques em Clientes

Receba conteúdo atualizado toda a semana no seu e-mail.

Você é um robô?

Serviço em destaque

Mais conteúdo valioso:

Efeito da Pandemia nos Designers

Efeito da Pandemia nos Designers

design

Efeito da Pandemia nos Designers Algo que ninguém estava esperando, uma coisa que fez tudo parar, infelizmente muitas empresas acabaram fechando, sonhos se acabando, entre outras coisas, mas

Saiba mais

Líder da Studio Silver - Agência Web e Marketing Digital

Você quer perder clientes?

Claro que não, ninguém quer que isso aconteça!
Mas se o que deseja é conquistar MAIS CLIENTES pela internet.