Você que está anunciando seu produto e/ou marca na rede de pesquisa, deve saber da importância das palavras-chave para seus anúncios.

 

 

Mas irei lhe dar uma breve explicação e como usar boas palavras-chave.

 

As keywords (em português, palavras-chave) são responsáveis por acionar os anúncios de acordo com as buscas das pessoas, todo dia e toda hora alguém no mundo está pesquisando no Google, e muitas vezes pesquisando exatamente aquilo que você está vendendo.

 

Essa ferramenta do Google Ads é a parte mais importante na hora de anunciar, pois não adianta ter bons produtos, se você não souber chamar clientes para eles verem o que você está disposto a vender, não é?

 

Existem 4 tipo de correspondência de palavras-chave, correspondência ampla, correspondência de frase, correspondência exata e modificador de correspondência ampla. Eu explico brevemente cada um deles em um de nossos posts no nosso blog, se quiser saber mais sobre cada um clique aqui.

 

Vou explicar como funciona as palavras-chave e como usá-las para o sucesso da sua empresa!

 

 

DEFININDO PALAVRAS-CHAVE

 

A partir do momento que você criou uma campanha, grupos de anúncio e anúncios, está na hora de achar boas palavras-chave para chamar as pessoas para seus anúncios.

 

Vamos supor que você está vendendo roupas e calçados femininos de verão, você criou grupo de anúncio para roupas e outro para calçados, e agora quer colocar palavras-chave em cada grupo de anúncio.

 

Pense como cliente, quais palavras ele usaria no seu lugar, talvez como “calçados de verão à venda” ou “camisas florais”.

 

 

PALAVRAS-CHAVE NEGATIVAS

 

Depois que você achou as palavras certas e agrupou de acordo com cada grupo de anúncio, agora está na hora de escolher as palavras-chave negativas.

 

As palavras-chave negativas são termos que as pessoas pesquisam que acionam seus anúncios mas não estão de acordo com o que você está anunciando, então as pessoas não se interessam no que aparece para elas, dando cliques irrelevantes para você, somente gastando seu orçamento atoa.

 

Então negativa esses termos para evitar de gerar resultados irrelevantes.

 

Existem várias situações de como usar boas termos para o seus anúncios, mas aqui está um resumo para você não se perder na hora de definir boas palavras-chave para o seu negócio. Um abraço e até a próxima.

 

Escrito por: Lucas Marschalk

Analista de Google Ads Junior – Studio Silver

Deixe seu comentário!

Enviar Mensagem
1
Olá, como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?