A grande maioria das empresas hoje em dia optam por anunciar somente em regiões específicas ou na sua cidade, por motivos financeiros ou até mesmo por ser um serviço limitado a um espaço geográfico.

 

E hoje vamos falar especificamente sobre esse assunto, como anunciar na internet segmentando seus anúncios apenas para sua cidade.

 

Muito bem, o Google Ads disponibiliza várias ferramentas de segmentação, como por exemplo segmentação por Locais. Você irá usar esta ferramenta para seus anúncios.

 

 

PLANEJADOR DE PALAVRAS-CHAVE

 

Mas antes, para ter uma melhora na experiência de busca por seus anúncios, é aconselhado fazer uma busca por palavras-chave segmentadas na sua cidade e usar termos que tenham o nome dela também.

 

Se deseja anunciar na cidade de Curitiba, pode usar termos como por exemplo “serviços de jardinagem em Curitiba”, você pode procurar esses termos usando o Planejador de Palavras-chave.

 

Pois pode haver uma diferença no número de informações sobre palavras-chave quando pesquisadas em regiões diferentes, então é melhor prevenir que aquele termo seja relevante ou não para o local em que você estará anunciando.

 

 

FERRAMENTA “LOCAIS”

 

Após ter selecionado os termos, agora você pode ir nas configurações de Locais e selecionar a sua cidade para começar a anunciar. Você por selecionar tanto por nomes de cidades como por raios ou quilômetros de distância.

 

 

OS ANÚNCIOS

 

Após ter feito isso, está na hora de criar os anúncios. Nos textos de anúncio pode ser relevante você adicionar o nome da cidade onde você está anunciando também.

Usando essas dicas, as pessoas se sentem mais confiantes quando um anúncio está dizendo que presta serviços em sua cidade, mas claro, você deve ter criatividade nos seus anúncios para chamar atenção do público.

 

Visite nosso Blog para saber de mais dicas e informações sobre marketing digital que possa ser usadas em sua empresa.

 

Espero que este post tenha ajudado você, um forte abraço e até a próxima!

 

 

Escrito por: Lucas Marschalk

Analista de Google Ads Junior – Studio Silver

Deixe seu comentário!

Enviar Mensagem
1
Olá, como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?