Nos dias de hoje um dos princípios básicos que se deve ter responsabilidade no marketing digital, é a boa administração de orçamento.

 

Principalmente no Google Ads, com uma má gestão financeira, você pode gastar um orçamento desnecessário sem gerar resultados para o seu negócio, pois seu limite de orçamento pode ser definido por você mesmo e você irá escolher como gastar ele.

Mas com uma boa gestão, sabendo usar o dinheiro com as campanhas, irá crescer e ter poder dentro do marketing digital!

 

 

Mas assim como muitas coisas na vida, uma hora enche o pote e você não vai ter mais o que colocar lá dentro.

 

Isso funciona com as campanhas do Ads, quando seus anúncios geram muitos resultados, o lance diário vai consumindo verba até chegar a um ponto em que a campanha chega no limite do orçamento.

E este artigo serve para informar a você que não sabe o que fazer para que a campanha volte a consumir o orçamento de forma correta.

 

 

1º VERIFIQUE SUAS PALAVRAS-CHAVE

 

No Google Ads existe o orçamento para toda a campanha, lances para cada grupo de anúncio e lances para palavras-chave.

Cada clique em seu anúncio gera um valor que você paga por aquele clique, por esse motivo é que você deve gerenciar bem suas palavras-chave para não houver cliques irrelevantes e só consumir verba sem mesmo gerar um resultado para você.

Usando estas palavras-chave irrelevantes, podem ser adicionadas palavras-chave negativas, que são aquelas palavras que quando pesquisadas, não acionam seu anúncio, poupando cliques irrelevantes para você.

 

 

2º APÓS ALGUNS DIAS DE CAMPANHA INICIADA VERIFICAR HORÁRIO E LOCAIS.

 

É muito importante estar atento à verificação dos horários e locais, pois sempre em alguma região e horário específico, alguns anúncios não tem uma posição boa, ao contrário de outros que consomem mais verbas por conta de muitas buscas e cliques naquele local e horário.

 

Aí você foca nos horários e locais que mais geram resultados, diminuindo o lance para os mais fracos.

Essa é uma das formas de como resolver quando a campanha está limitada pelo orçamento.

 

 

3º VERIFICAR DISPOSITIVOS

 

É importante também verificar os resultados de dispositivos, pois por exemplo, um computador pode gerar mais cliques, impressões ou conversões que um Tablet.

Então, segundo essa informação de exemplo, seria interessante aumentar o lance para computador e diminuir o lance para Tablet. Simples e eficaz.

 

 

4º DIMINUIR OS LANCES

 

Você fez todas as etapas acima e mesmo assim a campanha está limitada pelo orçamento, o que fazer agora?

Você pode diminuir os lances para os grupos de anúncio, ou para palavras-chave que não geram tanto resultado, qual for o melhor para o seu negócio. Mas o que acontece se eu diminuir esses lances?

 

Bom, se todos os outros tópicos não resolveram a situação, não é algo ruim, muito pelo contrário, significa que seu produto é muito procurado e seus anúncios estão bem qualificados para essas pesquisas, porém chega ao limite de orçamento, fazendo com que seu anúncio não apareça frequentemente como antes.

 

Você diminuindo os lances, sua posição média fica um pouco mais baixa, por exemplo, se seu anúncio tem uma posição média alta e está sempre em primeiro lugar nas pesquisas, ele vai para o segundo ou terceiro lugar, de acordo com a diminuição de lance que foi definida.

 

 

5º ALTERAR O ORÇAMENTO

 

Diminui os lances mas pouco tempo depois ficou limitada novamente, não tem mais o que fazer?

Em casos assim, significa que seu orçamento está muito baixo para o volume de pesquisa de tal produto que você está anunciando.

 

Então você empresário que gerencia sua própria campanha, o que deve fazer é aumentar o orçamento, ou solicitar um profissional para fazer a gestão da sua conta, nós, aqui da Studio Silver temos um serviço de gestão profissional de Google Ads.

 

Uma boa configuração de campanha é necessária, mas a gestão dela que irá lhe trazer resultados futuramente, e o ponto mais importante de uma gestão, é como o dinheiro irá trabalhar dentro dela, espero que tenha ajudado essa pequena explicação.

Entre no nosso blog para ver dicas e outros assuntos do Marketing Digital.

 

Escrito por: Lucas Marschalk

Analista de Google Ads Junior – Studio Silver

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