Muitos empreendedores que anunciam na internet almejam bons resultados e bons contatos para suas empresas, mas nem todos conseguem alcançar esses objetivos; por conta do mercado, marketing mal aplicado e/ou outros motivos decorrentes de sua maneira de vender.

 

 

Aqui neste post vamos explicar os benefícios de usar uma solução pouco conhecida no mercado, pois apenas 1 a cada 100 empresas usam esse método. Falaremos sobre os benefícios do Remarketing.

 

Para quem é leigo no assunto e não sabe do que se trata Remarketing, no nosso blog contamos com post explicativo sobre esse recurso tão eficaz que todas as empresas devem conhecer.

 

– O QUE É O REMARKETING: HTTP://STUDIOSILVER.COM.BR/POST/O-QUE-E-REMARKETING

 

Muito bem, agora para você que já está ciente do que estamos falando, vamos fazer algumas explicações sobre os benefícios.

 

Pesquisas feitas por especialistas na área dizem que menos de 10% das pessoas que visitam seu site realmente realizam uma conversão.

 

(Lembrando que conversão é aquilo que você deseja que a pessoa realize dentro do seu site, por exemplo: compra, telefonema, preenchimento de formulário etc).

 

Em contrapartida, muitas empresas perdem mais de 90% de possíveis clientes que possam comprar no seu site em uma segunda ou mais visita.

 

Mas como eu faço para eles visitarem meu site novamente? Bem, existem casos de pessoas que visitam seu site novamente porque na primeira visita não estava disposto a comprar. Mas casos e casos.

 

Vamos lá, é aqui que entra o Remarketing, como a função dele basicamente é mostrar anúncios de mídia ou de textos para pessoas que já visitaram seu site.

 

RECUPERAÇÃO DE LEADS

Um dos benefícios em si é que ele pode recuperar uma boa parte desses 90% de pessoas que não realizaram uma ação, fazendo uma chamada pelo anúncio para que os mesmos possam fazer uma nova visita ao seu site e realizar uma ação desejada.

 

 

MAS QUAIS SÃO ESSES ANÚNCIOS?

 

São anúncios para atrair públicos que já passaram pelo seu site, chamando atenção novamente para uma outra visita e/ou compra.

 

Mas seus anúncios devem ser criativos e chamativos para que as pessoas possam visitar seu site através do mesmo.

 

Se quiser saber um pouco mais sobre como fazer anúncios consideravelmente bons, acesse nosso blog onde explicamos isso e muitas outras coisas relacionadas ao Marketing Digital.

 

Tudo depende de estratégias bem definidas e bem aplicadas, pois o sucesso é remetente do seu compromisso com o objetivo!

 

Espero que esse post tenha o ajudado, fica aqui um forte abraço e até a próxima!

 

Escrito por: Lucas Marschalk

Analista de Google Ads Junior – Studio Silver

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