Você que anuncia no Google Ads, com certeza já se deparou com situações em que você criou um anúncio, e na hora de pesquisar por ele para testar, ele não estava aparecendo.

 

Garanto que na primeira vez que isso aconteceu, você ficou se perguntando por quê ele não estava aparecendo, e é sobre isso que vamos falar hoje.

 

Vou mostrar alguns motivos de seu anúncio não aparecer nas pesquisas do Google.

 

 

1º PALAVRAS-CHAVE

 

 

Todo anúncio é acionado por uma ou mais palavras-chave, seja ela correspondência ampla, correspondência de frase ou correspondência exata.

 

A partir disso, o Google entende que você quer que seu anúncio apareça somente com aquelas palavras e semelhanças, não adianta pesquisar sobre o assunto do seu anúncio mas usar palavras diferentes daquelas que você selecionou.

 

Exemplo:

Sua palavra-chave de correspondência de frase é “Tênis barato e bonito”, e na hora de pesquisar, coloca “Tênis para comprar”. Isso é irrelevante para o Google, não mostrando seu anúncio.

 

 

2º ORÇAMENTO

 

 

Um dos principais motivos de seu anúncio não aparecer, é o orçamento esgotado ou limitado.

 

Por exemplo, você vai fazer uma pesquisa sobre seu produto no final do dia, sendo que ele já gastou o orçamento diário no restante do dia, então os anúncios param de aparecer por opções de horário e para que sua campanha não limite pelo orçamento.

 

Ou sua campanha está com o saldo esgotado, então não só os anúncio como toda a campanha é parada por falta de orçamento.

 

 

3º LOCAIS

 

 

Você foi contratado para criar e gerenciar uma campanha de um cliente que oferece serviços de jardinagem na cidade de São Paulo, e na hora de criar a campanha, você seleciona a cidade de São Paulo para anunciar.

 

O problema aqui é que você mora no Rio de Janeiro, e como você selecionou para o anúncio aparecer somente na cidade de São Paulo, o Google não anunciará em outras partes do país.

 

 

4º DISPOSITIVOS

 

 

Você está começando um serviço novo e criou um software para isso, e quer anunciar ele para impulsionar vendas, seu serviço é bloqueamento e monitoramento de computadores empresariais, então você não quer pesquisas que vão te trazer leads irrelevantes.

 

Como seu serviço é somente para computadores, você tira a opção Celular e Tablet dos dispositivos.

 

Mas para testar, você usa logo o aparelho móvel, e por opções que você selecionou, seu anúncio não irá aparecer em outro dispositivos a não ser computadores.

 

 

5º PROGRAMAÇÃO DE ANÚNCIOS

 

 

Esse é muito simples, você define um horário de programação para seus anúncios serem exibidos, mas acaba pesquisando fora desse horário, o que ocorre não aparecer seu anúncio naquele horário.

 

Esses são os principais motivos do seu anúncio não aparecer para você, sempre tome atenção sobre as informações da sua campanha e criação dela.

 

Espero que esse post tenha ajudado, forte abraço e até a próxima!

 

Escrito por: Lucas Marschalk

Analista de Google Ads Junior – Studio Silver

Deixe seu comentário!

Enviar Mensagem
1
Olá, como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?